Minimaternal

Maternal

Jardim

Pré

A Educação Infantil tem por finalidade proporcionar condições adequadas para promover o bem estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de sua experiência e estímulo através de atividades lúdicas, que geram interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Fase da educação fundamental para o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança, e é por isso que visamos desenvolver um ambiente estimulante e possuímos uma proposta que estimula os alunos a pensarem, raciocinarem e criarem.

Desenvolvemos desafios, desta forma cada novo aprendizado se torna motivo para uma próxima descoberta.

Horário das aulas

1. Manhã: 8h às 12h;
  2. Tarde: 13h às 17h;
  3. Meio período – 4 horas;
  1. Semi-integral – 8 horas;
  2. Integral – 10 horas;
  3. Integral – 12 horas.

Atividades inclusas na mensalidade

Psicomotricidade

Na psicomotricidade existem alguns elementos que devem ser trabalhados como tônus da postura, repouso e sustentação, além do equilíbrio, lateralidade, imagem corporal, coordenação motora, e estruturação no tempo e no espaço.

Musicalização

A música é reconhecida como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração etc..

Horticultura

As aulas praticadas no Colégio tem por objetivo estimular bons hábitos alimentares e promover maior aprendizagem sobre o meio ambiente e o contato com a natureza.

Culinária

O trabalho com a culinária na escola estimula a interação entre as crianças, incentiva o trabalho em grupo, desenvolve o senso de cooperação, Além de desenvolver a experiência de experimentar e o conhecer de alimentos e sabores (grandeza, peso, volume e quantidade) e ampliação do vocabulário.

Programa Bilíngue

O ensino de inglês na educação infantil é feito por meio de atividades lúdicas que guardam relação com o cotidiano da criança, contar histórias, promover jogos e brincadeiras, dramatizar situações (com bonecos e fantoches) e músicas. Expressões cordiais são introduzidas aos poucos de forma divertida e natural que a criança sequer percebe que está, de fato, aprendendo!

Atividades não inclusas na mensalidade

Taekwondo

O Taekwondo ajuda o aluno a ter uma boa forma física, em detrimento do excesso de peso, e desenvolve a capacidade atlética; - Desenvolve a capacidade de defesa pessoal;
Desenvolve o espírito de grupo, através do treino com os colegas, e promove a disciplina.

Capoeira

A Capoeira é caracterizada por movimentos ágeis e complexos que utilizam os pés e mãos. Além de praticar todos os movimentos dentro de uma roda, as crianças participam da contação de história do surgimento da Capoeira seguido de vasto repertório musical.

Ballet

A dança no Colégio acontece de uma forma prazerosa que possibilita o aprimoramento da criatividade e interpretação dos nossos alunos, traz sensação de alegria e canalização do humor e temperamento.

Futebol little kickers

A Little Kickers é uma marca global, presente em 30 países e atualmente mais de 50 mil crianças fazem parte desse time ao redor do mundo.
O projeto nasceu na Inglaterra em 2002, as aulas se concentram em usar a atividade física e os fundamentos do futebol para desenvolver e melhorar as competências essências da criança, incluindo equilíbrio, coordenação, compartilhamento, socialização, reconhecimento de cores, números ... bem como introduzir as crianças para o exercício desde a tenra idade trabalhando a interação com a língua inglesa de forma lúdica e divertida em um ambiente livre de pressão 😄⚽✌

Circo

Além dos benefícios físicos, os desafios impostos pelo aprendizado das técnicas estimulam o autoconhecimento dos alunos, autoestima, confiança e a determinação em superar desafios.